Buscar
  • Amvarp

Prefeitos aprovam novas flexibilizações nos protocolos de eventos, restaurantes e academias




Os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira (24), para mais uma assembleia. Realizada de forma presencial pela primeira vez em sete meses, a reunião teve na pauta a apreciação das flexibilizações apresentadas pelo governo do Estado no decreto 56.304, como a ampliação de 150 para 350 pessoas em eventos infantis, sociais e de entretenimento, que foi aprovada pelos presentes.


Os gestores também ajustaram a ocupação máxima de pessoas ao mesmo tempo na prática de atividades físicas em academias, clubes, centros de treinamento, piscinas, quadras e similares, flexibilizando mais que o Estado. Em ambiente aberto, a regra agora é 1 pessoa para cada 4m² de área útil, enquanto que no fechado, 1 para cada 8m² de área útil. O distanciamento interpessoal mínimo entre atletas deve ser de 1m.


Já nos protocolos variáveis dos restaurantes e bares, também foi alterada a ocupação máxima, antes permitida em 50% do PPCI. Agora, passa a vigorar conforme a capacidade total do PPCI, com distanciamento de 2m entre as mesas. O número de músicos permitidos também aumentou de três para cinco.


O documento com todas as alterações deve ser publicado pela equipe do Comitê Técnico Regional até esta quarta-feira no site da Amvarp (www.amvarp.org.br). Cada Prefeitura ainda precisa aprovar o seu próprio decreto municipal.


Outras pautas abordadas na assembleia desta terça foram a privatização da Corsan, a reestruturação da Aturvarp, a aprovação do rateio entre os Municípios para manutenção do atendimento do SAMU Avançado, além de discussões sobre o novo programa estadual Assistir, de distribuição de incentivos hospitalares.


“É de extrema importância que a Amvarp possa realizar novamente reuniões de forma presencial, discutindo vários assuntos que são do interesse da população de todo o Vale do Rio Pardo. Destaco principalmente a questão do rateio do SAMU Avançado, um serviço de urgência e emergência em caso de acidentes e também em deslocamento de pacientes entre hospitais, prestado com agilidade e qualidade na nossa região”, disse o prefeito de Vale do Sol e presidente da Amvarp, Maiquel Silva.


A assembleia foi realizada conforme os protocolos de higienização e ventilação dos ambientes, apenas com a presença dos prefeitos e convidados.

71 visualizações0 comentário