top of page
  • Foto do escritorAmvarp

Maiquel Silva assume a presidência da Amvarp




Foram eleitas na manhã desta quinta-feira, 14, as novas diretorias do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) e da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp). Helena Hermany, prefeita de Santa Cruz do Sul, será a presidente do Cisvale para o ano de 2021, enquanto Maiquel Silva, prefeito de Vale do Sol, irá presidir a Amvarp, também pelo mandato de um ano. A assembleia aconteceu na sala de reuniões do Centro Regional de Especialidades Médicas (Crem), em Santa Cruz do Sul.


Pela segunda vez eleito para a presidência da Amvarp, Maiquel Silva, prefeito de Vale do Sol, ressaltou o bom trabalho deixado pelo prefeito de Candelária, Paulo Butzge. “Eu agradeço pela confiança dos prefeitos que compõe a Amvarp e, para mim, é muito gratificante contar com o apoio deles, haja vista que tive a oportunidade de presidir essa grande entidade em 2018 e agora, no meu segundo mandato como prefeito, assumo também em 2021 a presidência dessa forte entidade política, que tem uma força representativa enorme. Certamente, mesmo com a pandemia, daremos sequência a esse grande trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo prefeito Paulo, sempre observando o futuro na nossa região e valorizando as prioridades de cada município.”


Para Paulo Butzge, que deixa o cargo, o trabalho em conjunto e o fechamentos das contas dos municípios integrantes da Amvarp precisam ser ressaltados, após um 2020 de crise fiscal em virtude da pandemia. “Foi um ano bastante difícil, pois tivemos que tomar decisões jamais vistas, mas felizmente podemos dizer que o legado deixado foi imenso, porque a nossa região, com todos os problemas como seca, pandemia e outros, conseguiu avançar, fechar as contas e isso já é um ganho imenso. Apesar de todas as dificuldades, foi um ano promissor, e deixamos nossos municípios preparados para enfrentar os desafios que vem pela frente, com novos gestores imbuídos de continuar esse trabalho em equipe.” Em maio, a Amvarp completa 60 anos e já existe um projeto para inauguração de uma nova galeria de presidentes, em comemoração ao aniversário.

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page